sábado, agosto 16

"O" vinho da Patagônia


Infelizmente não conheço esta região( divisa da Argentina e Chile) tenho muita vontade de conhecer- quem sabe um dia! Realmente é um lugar diferente... San Patricio de Chañar é a nova "meca" dos vinhos argentinos.. É onde encontramos a Vinícola Familia Schroeder.
O melhor Pinot Noir que tomei... inesquecível... foi o Premium deles, a garrafa tem como rótulo simplesmente um placa de metal com o simbolo deles( olha a fotinho) e um rotulo ao fundo falando sobre a vinícola e tipo de uva. Acho que podemos resumir em simplicidade e qualidade
Do fundo do meu coração este vinho deixou de lado vários franceses..... Procuramos no Brasil, mas só achamos para comprar o Saurus( estou pensando muito em experimentar!) Fui pesquisar sobre a vinicola, ela é novinha: de 2001, e qdo estavam escavando para sua construção decobriram um dinossauro de 20 m, e por isso sua linha pop chama Saurus.... http://www.familiaschroeder.com/

Nenhum comentário: