quinta-feira, novembro 14

Monica Parade - Região da Av. Paulista

 A Mônica (da Turma da Mônica, aquela dentuça,  com coelhinho e amiga do Cebolinha) está comemorando  50 anos  e  para comemorar esta data foi criada a Mônica Parade, que trouxe para ruas  de São Paulo 50 esculturas desta musa dos quadrinhos.

As esculturas, de acordo com o site do evento( http://monicaparade.com.br/), foram produzidas em fibra de vidro e  têm 1,60m de altura ( igual euzinha!!!!) e ficam sob uma base de 25cm.

Um dos pontos que achei mais legal é o fato de termos esculturas por todas as regiões da cidade, permitindo que todos tenham acesso.

No meu caso fiz um tour pela região da Avenida Paulista, o que me possibilitou conhecer 8 Mônicas, recomendo.

Vamos ao tour:


Desça na estação Consolação,  pegue a saída para os Jardins,  antes de chegar na  R. Hadoock Lobo ( Av Paulista, 2239) você encontra a primeira Monica :
 
 #Monicrânio de autoria de Crânio (Fábio de Oliveira) um grafiteiro paulista que costuma a colocar uma faixa vermelha nos olhos dos seus desenhos, e claro, assim o fez com a sua Monica. Maiores detalhes sobre o autor: http://mauriciowebart.com.br/a-incrivel-arte-do-grafiteiro-cranio/
 
E aqui aconteceu uma história muito legal, uma menina, de  uns 4 aninhos,  se agarrou a Monica, disse que a amava e que não ia embora sem a Monica , chorou, chorou , então resolvi interceder e disse que muitas crianças iam até ali para ver a Monica e já pensou como elas iam ficar se a Monica não estivesse ali, e que  a Monica   é de todos e que a mamãe a levaria para vê-la novamente outro dia.... ela me olhou pensativa, enxugou as lágrimas e disse " tá bom" e se foi , olhando  para trás e dando tchau para a Mônica, uma graça.

Esta é a Monica em questão:

#Monicranio

 
 
 
Ande mais uma quadra e quando chegar na Rua Bela Cintra, olhe para sua direita, no meio da Paulista lá está a 
 
#Monicanabelleèpoque  de autoria de Maramgoní, um artista muito legal que adora retratar cidades , é possível que você já tenha visto algo dele por ai( eu já vi quadro para vender em Embu das Artes) e ele produz umas poltronas fantásticas, maiores detalhes em: http://www.maramgoni.com.br/#Home
 
Tirar foto desta Monica não é das tarefas mais fáceis, pois ela fica bem no meio da Paulista, na pequena calçada sobre o túnel para  Av. Rebouças/ Av Dr Arnaldo e para piorar a dificuldade a Rede Record estava gravando uma reportagem lá, então foi necessário usar o zoom o que infelizmente dificulta visualizar o lindo desenho de cidade antiga  por toda a Monica.
 
   
#Monicanabelleèpoque
 

Agora é hora de descer a  Rua Bela Cintra no sentido Jardins até a Alameda Tietê, na porta da sorveteria Bacio de Latte  esta a Monica:
 
#Hello,mynameis"M" de Alexander Borba. Adorei esta Monica super cool e com carinha meiga....

#Hello,mynameis"M"
 
detalhe do pé modernoso da #Hello,mynameis"M"
 

Sorriso simpático da carinha dourada de #Hello,mynameis"M"


 
Se for uma tarde de calor ( como a minha) te aconselho a fazer uma paradinha na deliciosa sorveteria Bacio di Latte, para descansar as pernocas e refrescar-se, eu fiz isto, tomei um copo pequeno (R$9,00) de figo e pistache, delicioso

Bacio di Latte - Sorvete de figo e pistache- copo pequeno

Agora  é hora de descer mais um pouco a Rua Bela Cintra, até a Lorena, vire a esquerda e no meio do quarteirão , você vai encontrar a
 
#Monikhalo uma das Monicas mais lindas e coloridas e um Sansão apaixonante, como o nome indica uma homenagem a Frida Khalo tem até sobrancelha a la Khalo, só faltou o bigode.
Esta Monica é obra do artista plástico Reynaldo Berto, que também trabalhou na maravilhosa Cow Parade: http://www.reynaldoberto.com.br/3.0/
 
Em tempo, esta Monica fica em frente a Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731) e se você está com fome tem um bom restaurante, de qualquer forma, entre e veja se tem algum bom livro em promoção.

#Monikhalo
 
O lindo  Sansão da #Monikhalo

Agora vamos em direção a subida da Rua Hadook Lobo, se você não fez nenhum pit stop recomendo uma paradinha na Casa Bauducco, para tomar um cafezinho, a comer um docinho, pegar uma das amostras de panetone (caso não queira desembolsar nada) ou comprar o panetone com amêndoas e avelas (R$ 27,00).
 
Suba até Paulista vire a direita (sentido Paraiso) e se divirta com a diversidade de tipos desta região , eu encontrei um grupo de sambistas, logo depois um guitarrista tocando rock . Vá até o Parque Trianon,  aqui fica uma dica: embora  o site diga que esta Monica está no Parque Trianon  Rua Peixoto Gomide 949, se você entrar no Parque Trianon pela entrada principal da Av. Paulista   em menos de 10 passos dá de cara com a
 
#CandyMemories. uma Monica que realmente dá vontade de morder, muito linda no meio do Parque, do ilustrador Kako ( maiores detalhes do artista:http://www.kakofonia.com/)

 

 
#CandyMemories
Atravesse a Paulista  e aproveite a balburdia do vão livre do  MASP ( e se tiver tempo até o dia 17 aproveite para entrar gratuitamente neste belo Museu),  no dia que fui tinha hyppies tocando  bongô e vendendo bijuterias e  pessoal oferecendo abraço.  Logo depois da banca de jornal está a Monica do seu idealizador, Mauricio de Souza, a

#MonicaEmbaixadora: é a Monica com sua roupinha padrão com faixa da Unicef, uma fofa!

 



Agora vamos em frente, pois  só faltam 2 Monicas na Paulista, siga  para a FNC (Av. Paulista, 901) e lá você vai encontrar a  moderníssima.
 
#Monicaveira: precisei tirar foto dela de frente e de costas e  ainda uma especial do Sansão que está lindíssimo, a obra é de Danilo Beyruth ( maiores detalhes sobre o artista em http://evilking.net/)



 
 


Sansão da #Monicaveira
 
Uma paradinha na FNAC pode ser providencial, se der sorte pode conseguir uma das cadeiras super confortáveis e ler um livro ou revista e claro, tentar achar promoção de livros, dvds e cds.
 
Descansado é hora de  seguir rumo a ultima Mônica, atravesse a Av. Brigadeiro Luis Antônio e logo no primeiro farol de pedestre troque  de lado da rua e já vai dar de cara com a
 
#FinnicaeJakão  da Cartoon Network, procurei saber o porque deste nome  mas não consegui achar nada.
 
Esta Monica fica do lado de uma banca de jornal na Av. Paulista 543


 
 
obs. existia uma Monica na R. Oscar Freire, que deveria ser objeto deste tour, em razão da proximidade da Monikhalo,  mas ela  foi roubada, no site consta que está em manutenção, portanto, se resolver fazer este passeio recomendo que dê uma olhadinha no site para verificar se ela  foi resgatada e aproveite para fazer uma visitinha.
 
E vale lembrar que existem outras 42 Monicas pela cidade....
 



Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu blog Dé!!! bjs