O Restaurant Week é uma proposta interessante para conhecer restaurantes legais com um custo um pouco mais baixo.
É verdade que as vezes o valor do restaurante week (este ano R$38,90 no almoço e R$ 50,90 no jantar) é o valor que você gastaria normalmente naquele lugar, por isso, é sempre importante ficar alerta. E este ano a Veja SP criou uma ferramenta muito legal, que espero que se repta nos próximos anos, onde eles mostrar os restaurantes da promoção que realmente valem a pena. Veja maiores detalhes aqui:http://vejasp.abril.com.br/especiais/restaurant-week-sao-paulo?
Este ano optei por conhecer o Capim Santo da chef Morena Leite, um lugar que faz algum tempo que venho paquerando e posso dizer que adorei.
Primeiro, vamos falar do lugar, é um ambiente estilo praiano muito agradável, com três ambientes: mesas em um espaço aberto na área da frente, um salão bem espaçoso (onde fica no almoço o buffet) e nos fundos uma espécie de jardim de pedrinhas coberto (onde fiquei).
Quanto ao atendimento, este foi impecável, todos os garçons muito atenciosos e prestativos, o serviço foi relativamente rápido considerando que a casa estava lotada.
Agora falando dos pratos do Restaurant Week( para o almoço).
As opções de entrada eram: salada verde ou pastelzinho de catupiry, escolhemos o pastelzinho e foi uma escolha muito acertada pois eram sequinhos, saborosos e leves e com uma apresentação linda.
![]() |
Pastelzinho de catupiry |
As opções de prato principal eram: Linguini com molho de limão siciliano, Saint Pierre assado, banana ouro e farofa de camarão ou carne de panela na cerveja preta, com pirão de leite .
Optamos pelo Saint Pierre que estava muito saboroso e fresco, a farofa era úmida e muito bem servida de camarões e a banana ouro dava um toque final para coroar o prato. Muito bom.
Para sobremesa as opções eram:Crème brûlée de abóbora e sorvete de coco ou abacaxi com raspas de limão.
Claro que optamos pelo Crème brûlée e foi uma das melhores opções de sobremesa que já experimentei... o creme de abobora tem um sabor marcante e junto com o delicioso sorvete de coco foi memorável ( obs. minha nova meta culinária é fazer esta sobremesa em casa)
![]() |
Crème brûlée de abóbora e sorvete de coco |
Mas não poderíamos sair de lá sem um dos clássicos da casa, o cafezinho que vem acompanhado de colherzinhas de brigadeiro. Hoje, no caso, era de brigadeiro tradicional, castanha do pará e capim santo. O único senão é que elas são bem pequeninas, mas são realmente bem saborosas...
Resultado final, valeu a pena!
Onde: Al. Ministro Rocha Azevedo, 471
site: http://capimsanto.com.br/site/index_sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário