terça-feira, fevereiro 11

Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Com o calor que está fazendo em São Paulo  estamos sempre pensando como passar nosso tempo livre em lugares com ar condicionado. A minha recomendação para estes momentos  é a livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde você poderá ter momentos  agradáveis, culturais e fresquinho e sem a muvuca de shopping.

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional me recorda a minha infância, uma época onde para comprar livros diferentes você tinha duas grandes opções: a Cultura do Conjunto Nacional ou a Saraiva da Pça da Sé.  Então este passeio para mim tem um ar de nostalgia, além disto sempre que estou aqui me sinto uma cidadã do mundo pois é um lugar que  poderia estar localizado em Sampa, em Buenos Aires, na Europa ou nos Estados Unidos, pois  é um lugar legal com livros, cds, dvs de todos os gêneros  além de ser uma obra de arte moderna (do ponto de vista  arquitetônico).
 
Devo ressaltar que quando soube que a Cultura foi comprada pelo Itaú e depois que saiu na mídia que os tão conhecidos vendedores seriam demitidos (pois, ainda  segundo a mídia, teriam salários médios de R$12.000,00) fiquei preocupada, mas hoje, aproximadamente um ano depois, posso dizer que a qualidade Cultura permanece, as vezes a gente sente um pouco as mudanças, pois talvez  o  vendedor do setor de filmes não saiba de cabeça  todos os filmes alternativos que adoramos, ou o dos livros  jurídicos não  conheça um  autor super famoso no mundo jurídico, mas ainda assim o atendimento é bem melhor que o da maioria das livrarias.


A loja dos geeks


Se você é um geek ou nasceu nos anos 70/80, você vai adorar esta loja Geek.Etc. BR. tem um ET gigantesco, tem o C3-PO e o R2D2 (inclusive um simpático cofre deste ultimo) livros e dvds " das antigas" e muito muito gibi(HQ) ao chegar nesse cantinho da loja você se sentirá na loja do  Stuart. Não deixe de subir as escadinhas, pois aqui além dos gibis  tem capachos e camisetas legais.


Outra " parte" legal da Cultura  é a dedicada a arte, se você busca algo  sobre algum pintor é lá que vai achar, se não procura nada especial se perca folheando livros lindos....

A loja de Arte



Você pode então aproveitar e dar uma passadinha na Loja do Instituto Moreira Sales , se você é um apaixonado/a por postais antigos aqui vai achar uns bem legais, por preço médio de r$3,00, ou ainda pode garimpar algum pôster diferente.
 
 
 
Agora é a vez da Editora Companhia das Letras, pois todos os livros de todos os gêneros desta editora estão em um lojinha especial (incluindo os livros da Ed. Panelinha)
Cultura- Companhia das Letras


Depois temos a Cultura propriamente dita onde você encontra cds, dvs, blu ray e claro livros de todos os gêneros e para todos os gostos, trata-se de uma loja de 3 andares.

A Cultura tem vários lugares para sentar, o que lhe permite passar algumas horas bem agradáveis, folheando livros.
 
As crianças piram  com os livros "fofinhos" e com o gigante esqueleto de dragão no meio da livraria.
 
E no espaço do Café  há uma boa cafeteria que, inclusive,  tem tortas e saladas que são providenciais para estes dias de super verão.
 
Resumindo, você pode passar um ótimo dia, ou parte do dia, seja em família, com amigos ou sozinho nesta ótima e completa livraria.
 
 


O Dragão da Livraria Cultura



 



Vista geral da Livraria Cultura






Entrada da Livraria Cultura

















E se você ainda tiver  um tempinho a Livraria Cultura tem um teatro (no segundo andar)  e um cinema (ao lado da  Livraria).

Cinema da Livraria Cultura
.


obs. o Conjunto Nacional é um prédio bem bonito, vale a pena perder alguns minutinhos admirando a sua arquitetura
 
rampa do Conjunto Naciomal
 
 
Onde:
Livraria Cultura do Conjunto Nacionalsegunda a sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
End.: Avenida Paulista, 2073 (próximo à estação Consolação de metrô).
www.livrariacultura.com.br

Nenhum comentário: