quarta-feira, janeiro 28

Dicas de Santiago

Achei estas dicas em uma e-mail que encaminhei para gerente da minha conta, achei interessante disponibilizar aqui


Dicas de Santiago.

1) El mundo Del Vino, para comprar vinhos esta rede é muito boa, tem vinhos de todo Chile, você encontra vinhos de várias vinícolas diferentes que não encontramos no Brasil, eles tem várias degustações, porém há certo preconceito com brasileiros (conhecidos por provar e não comprar) O que eu fiz: mostrei interesse em alguns vinhos, disse que fui indicada e que precisava levar um vinho pelo menos de presente (o que era verdade). Eles foram extremamente atenciosos, provei 4 variedades, porém para alguns brasileiros que apareceram enquanto eu estava lá (foram 2 casais e um cara sozinho) eles disseram que a degustação tinha acabado assim o segredo é não pedir degustação se interessar pelos vinhos . Este é o site
http://www.elmundodelvino.cl/nuestras_Tiendas/default.asp
2) . Ao por do sol não deixe de ir ao restaurante giratório na “la hora del te” (chá)
link http://www.restaurantgiratorio.cl/lahoradelte.asp
O té em questão é um grande sanduíche (eu comi o de salmão defumado) é maravilhoso... recomendo está ainda incluso uma taça de espumante depois um café / ou chá (té) e uma torta doce (um pedaço bem grande)

A vista é realmente linda...... VEJA A FOTINHO ACIMA
Pergunte em seu hotel: “¿porfavor en general cual es la hora del atardecer?”

Em frente ao giratório tem uma galeria Paris, inclusive com casa de cambio.
Tem também uma loja chamada Falabella (que é um grande magazine tipo nosso falecido Mappin), achei bons preços para vinhos mais populares.









3. Quanto as vinícolas recomendo a Santa Rita
Lá você faz uma visita muito interessante, conhece tudo, e depois é realizada a degustação de dois vinhos , maravilhosos.. e o atendimento é excepcional!

Para os vinhos mais tops recomendo comprar lá (leve pesos- a taxa do dólar lá é mais cara que as da casa de cambio!) eu comprei um chamado Casa Real (salvo engano era um carbenet savignon) , realmente muito bom.. talvez um dos melhores vinhos tintos chilenos que já tomei....acho que valeu a pena, pois não tem no Brasil. Aqui também encontrarão medalla 120- que tem um custo beneficio interessante (se comparar com preço no Brasil) e sai um pouco mais barato que nas lojas de vinhos do Chile.
Vc precisa reservar antes, através do site:
http://www.santarita.cl/OpenDocs/asp/defaultTour.asp?boton=Tour&argInstanciaId=27&esTour=1
Acesso o site e dê uma olhadinha!!!!!
ps1: na Santa Rita tem um museu andino, "de grátis" é pequenino mas achei interessante para conhecer um pouco da cultura andina
ps2.: na Santa Rita tb tem um restaurante, vale a pena almoçar lá, apesar do preço salgado, a comida é boa, o vinho (óbvio excelente) e claro um ambiente muito lindo e luxuoso!!!!


4. Outra vinícola que fui foi a Concha y Toro, o tour é simples, bem turista, mas os vinhos que eles oferecem na degustação são ótimos- Don Mechor e Casillero se forem recomendo que parem na loja e compre um Dom Mechor- não vai achar tal custo beneficio nas lojas de vinho do Chile (eu não trouxe e me arrependi muito) o que comprei e achei interessante foi o vinho Trio que vem em uma latinha- salvo engano 9 dólares, foi ótimo para trazer (na mala) e opção para presente linda já que este vinho custa até 50 reais no Brasil
http://www.conchaytoro.cl/PLT_loadflash.asp?SessionId=&Language=0&Modality=0&DateView=&NamePage=Home
Veja um dos primeiros posts os preços..
A fotinho acima estou degustando o don

Para ir as vinícolas, veja no hotel se é possível contratar um taxista, nos fizemos o seguinte : fomos de manhã na Sta. Rita e fomos de lá direto para a concha e fizemos preço fechado com taxista (que ficou o dia inteiro conosco) a tarde ele nos deixou no shopping passeamos .

5. Viña del Mar e Valparaiso: compensa fazer pela CVC( ou pela empresa que te levou até Chile). se eles indicarem dois restaurantes e um deles for o Cocoloco, fique com este (os que foram ao outro restaurante que não lembro o nome apesar de pagar menos não curtiram a comida) no Cocoloco apesar de caro, é completo entrada, prato principal, sobremesa , vinho , sobremesa e café (isto é bem comum no Chile) Aproveitem para comer salmão- é o prato que não tem erro,.e como churrasco na Argentina ou bacalhau em Portugal......
A tem uma paradinha na estrada em lugar que vende vinhos da Viña Mar com preços bem atrativos.

aqui tem algumas dicas legais
http://www.turismochile.com/guia/valparaiso/articulos/38

6.Para comer a autêntica empanada chilena é neste endereço: Ambassador, Tobalaba975, Providencia
Mas atenção não é muito diferente da conhecida empanada argentina, mas vale a pena conhecer

Em alguns lugares eles falam em "picada' que é um pão amassado com carne....aliás o pão amassado é bem gostoso

7. Água: eu achei água bem cara em restaurantes, cafés e hotel , mas muito barata em supermercado, compramos garrafas e levamos ao hotel.... uma das noites compramos varias coisas no supermercado( jumbo da galeria paris) e comemos no hotel, junto com uma cerveja Szot, segundo nos disseram é mais popular tipicamente chilena, vale a pena experimentar( embora não seja nada demais) também é bem conhecida( mas não tão fácil de achar- a colonos- segundo o Love esta sim vale realmente a pena experimentar!!!!!



8. . Este lugar disseram que é bem legal, mas eu não fui

http://www.boulevardlavaud.cl/


9. Aqui tem dicas legais sobre todas as vinícolas:

http://viajeaqui.abril.com.br/indices/edicoes/117/exterior/conteudo_77200.shtml

10. Não deixe de ver a troca de guardas no palácio da moneda na Plaza de La constituición

Eu não lembro mais os horários da troca, mas provavelmente no hotel eles podem te informar

11. Aqui tem mais algumas dicas legais
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u5150.shtml


12.. Não sei como estão nesta época as estações de esqui, vale a pena perguntar sobre elas, em especial vale nevado.... mesmo que as estações estejam fechadas se ainda tiver um pouco de neve vale a pena!

13. Pegue metro, nos hotéis tem mapa com, todas as linhas do metro, acho um modo interessante de conhecer o local, as pessoas e sua cultura...

14. Aqui tem dicas legais quanto ao dinheiro:

http://www.turismochile.com/datos/es_datos_practicos.php?id_nodo=314&show=articulos&id_articulo=1040

Qdo fui compensava comprar dólares e trocar por peso lá (acho que ainda compensa)

15. se quiser ver um show típico, este é bem interessante, . chegando em Santiago ligue e pergunta quanto sai e veja o preço da cvc qdo fui a diferença era bem grande, mas não tinham mais vagas , assim se quiser reserve com antecedência (acho que dá para fazer pelo site)
http://www.balihai.cl/show.htm

16. se quiser ir ao restaurante top o lugar é o camino real, ele fica no parque metropolitano, que é providencia um parque lindo (e vale a pena o passeio de teleférico) veja detalhes http://www.zoologico.cl/~prodesign/atractivos/restaurantes

3 comentários:

Chef Solares disse...

Acho que a melhor opção é de, quando nós aqui resolvermos ir ao Chile, combinarmos de ir com vcs!!! Assim, nem precisamos bater cabeça, hehe

Anônimo disse...

Olá Andreia
Parabéns pelo blog!!Sei o quanto é complicado fazer um blog bem feito pois também tenho o meu blog com dicas de viagens:
www.viaviaggio.blogspot.com
Att.

Juliana M.

Eli - Casando em Julho disse...

OI Andreia!

Adorei seu comentário no Casando em Julho!
Fico feliz sempre que consigo ajudar de alguma forma! E obrigada pelas informações... gostei de saber mais sobre o salão de festas e sobre o flat, isso sem dúvidas deve fazer toda a diferença! Se você quiser, depois do casamento me manda algumas fotos que você achar interessante compartilhar por lá pra atualizar as informações sobre a igreja e inspirar mais gente! ;-)
Parabéns pelo casamento, espero que vocês sejam muito felizes!

Esse ano eu e meu marido formos pra Santiago no carnaval e o pouco que conheci concordo com todas suas dicas! (exceto pela parte de trocar o real por dólar aqui e lá trocar os dolares por pesos... hoje em dia não compensa mais =/ ) Mas é um lugar incrível!

Beijos