quarta-feira, maio 21

Dicas Buenos Aires - Hotel Querido e onde comer parte 1

Aqui quero compartilhar nossa viagem de agosto por Bs As.
 
Como já  conhecíamos bem a cidade (se esta é sua primeira vez na cidade recomendo sim fazer os passeios turísticos, Casa Rosada, Teatro Colon, Cafe Tortoni, Caminito. La bombonera, Show de Tango, Basílica,  e recomendo também ficar  Madero by Softel e se tiver tempo e paciência ir ao Delta do Tigre e se tiver mais tempo pegar um catamarã e ir até Colonia del Sacramiento - já no Uruguai).

Agora voltando a nossa jornada, decidimos ficar do outro lado da cidade, no bairro dos outlets (que nunca havíamos ido) chamado Vila Crespo, nosso escolhido foi o Hotel Querido (http://www.queridobuenosaires.com/pt-br/) , simplesmente encantador, é como ficar na casa de um amigo que adora receber. Vale ressaltar que é um Hotel B&B, mas com uma das melhores recomendações no TripAdvisor(http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d1756159-Reviews-Querido_B_B-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html)

Você é recepcionado pelo casal de donos uma brasileira e um inglês  - Ali que fala muito bem português e é super simpático e atencioso. Ele te pergunta sobre o que você já conhece o que você gosta de fazer e te entrega um mapa e começa a anotar os lugares mais legais para o seu perfil, sensacional. 

Pode ter certeza, nenhum concierge de Avalar ou Faena, te dará tão boas dicas. Ademais não são só  lugares turísticos, mas sim lugares  bons que quem mora lá vai.

O quarto é muito bom: cama macia, ótima roupa de cama, qualidade e limpeza. O ar condicionado conseguiu deixar o quarto bem quentinho (sim porque estávamos  no agosto mais gelado de muito tempo). O banheiro é simples, mas muito funcional o chuveiro é ótimo e a água impecavelmente quente. E tem uma pequena varandinha, eu passei algumas horas de manhã vendo o vai e vem dos vizinhos, pois é uma área residencial, então foi possível vivenciar um pouco do dia a dia dos portenhos.
 


O café da manha é um mimo, a mesa pronta te aguarda com um potinho de salada de frutas e uma garrafinha de suco de laranja. Café, leite, pães,  doces, queijos, presunto e muito doce de leite estão no balcão que dá para cozinha (a área do café da manha é de uma cozinha americana pois o Querido é  uma casa- residência).

Outra coisa fofa é que eles sempre tem docinhos (farturas) e chá que você pode se servir a vontade durante todo o dia. E ainda pode comprar água, refrigerante, sucos, cerveja e vinho (você vai na geladeira pega e informa na portaria- percebeu a informalidade e confiança??).
 
Vale ressaltar que eles não servem refeições, mas a zona que ele está localizados tem bons restaurantes e você pode aproveitá-los, ou se quiser pode pedir um delivery e comer na sala do café da manhã (o pessoal do Querido te ajuda com esta ligação se não domina o espanhol).

O Querido está pertinho do metro (que é antigo mais funcional) e do ladinho de Palermo Soho (bairro muito agradável e clean).

Agora vou falar um pouco sobre locais  para comer indicados pelo Ali e  a nossa experiência em tais locais:

- Cafe Malvon (Calle Serano) a  3 quadras do Hotel em um ambiente descontraído, uma espécie de  boulangerie onde comemos um delicioso Croque Monsieur e um San Daniele (o pão era delicioso e as batatas  bem apimentadas combinando muito bem com a cerveja) e  o Stout Sandwich (carne saborosa e de muita qualidade). Uma pena que eles fecham as 20.30 senão seria nossa opção de jantar vários dias. Mas como tudo não é perfeito precisa ter paciência, o atendimento é feito por jovens bonitinhos mas sem nenhuma agilidade
http://www.malvonba.com.ar/



Café Malvon

Café do Museu Evita:  um comparativo seria o Chez Mis, um restaurante cool em um bairro agradável , com bom atendimento  e comida excelente a um preço mediano. Por AR$72,00 comemos  2 pratos do dia - carne ensopada com polenta, taça de vinho e sobremesa ( frutas flambadas com creme)



Endereço: Juan María Gutiérrez 3926, Buenos Aires
www.museoevita.org


878: este é um bar restaurante que eu fortemente recomendo independente de onde você estiver em BsAs (ele fica a menos de 2 quadras do Querido). Chegue cedo porque lota. Atenção para achar o lugar porque é só uma porta fechada com um segurança ( até pouco tempo atrás era um lugar clandestino). O som   é setentista em um volume agradável para papear, o atendimento é muito simpático e o pessoal é bonito.
 
Comemos apenas petiscos (vejam que eles servem tabua de frios com verduras- a partir deste dia comecei a fazer isto aqui em casa - o que batizei de petiscos ao estilo argentino -  é muito bom, pois deixa, sobretudo o presunto de parma  mais leve). E tomamos um delicioso Ruca Malen ( se tomássemos no Brasil só ele sairia bem mais que toda refeição). Um lugar para o tempo passar e você não perceber...


Em breve, escrevo sobre outros lugares com boa comida em BsAs